sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A beleza da infância

Acho que as crianças de hoje em dia estão precipitando demais as coisas. Aos 8, 9 anos já saem pras festinhas para "pegar geral". Isso é atitude que se tenha na infância? Sinceramente, acho que são essas as que um dia vão sofrer por seus atos. Ao invés de brincar, pular, correr, aproveitar uma das mais belas fases da nossa vida, elas já estão de agarramento nos cantos, tomando atitudes de adolescentes, ou quase adultos. Nem quero pensar no que vai ser dessas crianças quando forem mais velhas. Acho que o que a minha mãe sempre me disse: "cada coisa no seu tempo, bibi" me fez muito bem. Por mais que eu teimasse em não acreditar, agora eu sei que isso é a mais pura realidade, e que, querendo ou não, temos que aceitá-la. Confesso que brinquei de Barbie até o ano passado, e ainda sinto saudade disso. Larguei de brincar por causa do medo de passar por "criança". Se fosse hoje, garanto que não seria por esse motivo. Seria mais por não ter vontade, nem muito tempo pra brincar. Além disso, a era do computador tomou conta. Então eu deixo o meu recado, que por várias vezes foi dito por outras pessoas, mas que eu teimei em não acreditar. Aproveitem essa fase da vida, curta, brinque, faça tudo o que for digno de uma criança, porque depois que essa fase passa, ela jamais volta. Aí vem a saudade. Eu sei que não posso falar nada porque ainda não sou uma total adolescente. Sei que da minha infância eu tirei muito proveito, mas mesmo assim tenho saudade de quando eu era realmente uma criança. As coisas não mudam só por você, as pessoas podem te mudar, e você acabar se acostumando com isso. A minha lição eu tirei, por isso eu estou escrevendo isso aqui. Aproveite ao máximo, pra não se arrepender quando for tarde demais. Sinto muito falar dessa forma, mas é a triste realidade.

É ou não é pra chorar?

2 comentários:

  1. Upppp mais infinito pra este poste concordo demais ;) gabi ;)

    ResponderExcluir
  2. De infantil a quase adolescente, mas cabeça de gente grande, essa é minha priminha, que apesar de não conviver muito, CADA DIA ADMIRO MAIS. Muito bonito tudo isso que tu escreve bi, bjão do teu primo ANGELO.

    ResponderExcluir